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Políticas de Troca e Devolução

 

1. NOSSA POLÍTICA

 

Caso o(s) produto(s) adquirido(s) não atenda(m) sua expectativa, você tem o direito de solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento).

 

Caso note, no ato da entrega do pedido, que os produtos entregues estão quebrados, rasgados, sujos, amassados ou avariados, pedimos que você não aceite a entrega dos pedidos. Para formalizar a recusa no ato da entrega do pedido pedimos que formalize o motivo da recusa no verso da nota fiscal do respectivo pedido e solicite a devolução do(s) produto(s) junto ao profissional da transportadora presente no momento da entrega.

 

Segue abaixo exemplos de motivos geradores da recusa do recebimento do(s) produto(s) no ato da entrega:

 

» A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria).
» O produto veio quebrado, rasgado, sujo, avariado.
» Produto(s) em desacordo com o(s) produto(s) adquirido(s), ou seja, você notou que o(s) item(s) comprados na loja virtual Exclusiva Castor não correspondem ao(s) itens entregues pela transportadora.

 

Pontos Importantes: 

 

1. Para que você possa exercer o “Direito de Arrependimento” ou a recusa do recebimento do pedido no ato da entrega, os seguintes pontos abaixo deverão ser atendidos:

 

» O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar.
No caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne a loja devidamente embalado ou solicitar a loja que envie a embalagem pelo correio pois a transportadora responsável pela coleta do produto não realizará o procedimento de embalagem.
» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.
» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

 

2. A retirada do produto pela transportadora, quando da solicitação de troca e devolução, sempre ocorrerá no endereço de entrega do pedido. Logo, não é possível a retirada do(s) produto(s) em outro endereço diferente do registrado na nota fiscal emitida pela loja virtual Exclusiva Castor. Além disso, deve-se ficar atentos aos pontos abaixo:

 

» As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira no período das 08h às 18h.
» O(s) produto(s) precisa(m) estar embalado(s) conforme as regras já destacadas acima.
» A data e horário da coleta do(s) produto(s) será agendada pela equipe da loja virtual Exclusiva Castor diretamente com o cliente sempre respeitando as normas da transportadora.
» Ao coletar o produto, o profissional da transportadora presente no momento da coleta entregará um comprovante para formalizar que o produto foi coletado. Caso este comprovante não seja entregue pelo profissional da transportadora, não entregue o produto e comunique a equipe de atendimento da loja virtual Exclusiva Castor.

 

3. No caso do produto ter sido entregue via Correios, o processo de devolução ocorrerá pelo próprio Correios e deverá seguir os seguintes passos:

 

» A equipe de atendimento da loja virtual enviará um código de postagem para o e-mail registrado no pedido efetivado junto a loja virtual Exclusiva Castor. Este código de postagem permitirá que a devolução do produto(s) ocorra sem qualquer custo.
Importante: o código de postagem enviado possui uma data limite para ser utilizado. Logo, atente-se para que o processo de postagem / devolução ocorra até tal data evitando expiração da validade do código de postagem.
» O(s) produto(s) precisa(m) estar embalado(s) conforme as regras já destacadas acima.
» Leve o produto embalado até a agência de Correios mais próxima e apresente o código de postagem enviado pela equipe de atendimento da loja virtual.

 

4. A troca ou cancelamento será realizada após a devolução do(s) produto(s) para a loja virtual e a verificação executada pelo departamento de qualidade da loja virtual. Uma vez ratificado que o(s) produto(s) foram devolvido(s) com a nota fiscal, em sua embalagem original contemplando todas as peças (caso se aplique) e sem sinais de uso, será dado prosseguimento no processo de troca ou cancelamento conforme solicitado.

 

5. Se, após a análise executada pelo departamento de qualidade da loja virtual, for constatada que a devolução do(s) produto(s) não respeitou uma das regras acima citadas, a loja virtual Exclusiva Castor enviará novamente o produto para o endereço registrado no pedido em que consta o produto devolvido.

 

6. Após a devolução, o trâmite de estorno financeiro será executado. É importante destacar que loja virtual Exclusiva Castor possui o prazo de até trinta dias corridos, a contar da data de entrega, para verificar se a solicitação está de acordo com a política de Troca e Devolução e realizar o processo de estorno financeiro.

 

 

2. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

 

Se você deseja trocar ou devolver um produto comprado junto a loja virtual Exclusiva Castor, assegure-se de que tal solicitação seja formalizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento).

 

Uma vez respeitado este prazo, você deve formalizar a solicitação de troca ou devolução de um produto fazendo uso dos seguintes canais:

 

» Através do chat online da loja virtual Exclusiva Castor (www.exclusivacastor.com.br) ou através do e-mail: sac@exclusivacastor.com.br.

 

Não se esqueça!

 

Conforme já destacado na política de troca ou devolução, para preservar o seu direito de troca ou devolução de um produto, os seguintes pontos devem ser atendidos:


» O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar.
No caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne a loja devidamente embalado ou solicitar a loja que envie a embalagem pelo correio pois a transportadora responsável pela coleta do produto não realizará o procedimento de embalagem.
» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.
» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

 

Qual prazo para Cancelar um pedido que ainda  não foi entregue ?

O prazo para ser atendido o processo cancelamento é de 7 a 10 dias úteis a contar no 1 dia útil após o pedido do cancelamento . O prazo do valor a ser devolvido se for boleto será de até 10 dias úteis com deposito em conta no nome do Titular da compra . Se for Cartão o prazo é de até 2 faturas subsequentes .

 

3. O QUE DEVO FAZER SE O PRODUTO APRESENTOU DEFEITO APÓS 7 DIAS CORRIDOS DA DATA DE ENTREGA?

 

Após o prazo de 7 dias da data de entrega do seu produto pela loja virtual Exclusiva Castor, caso você identifique algum defeito de fabricação, indicamos verificar detalhes da garantia do seu produto no Certificado de Garantia que o acompanha e entrar em contato direto com a Colchões Castor através do 0800-133134 ou sac@castor.ind.br.

 

Dúvidas ou sugestões entre contato conosco pelos telefones 0800 707 3135 / (14) 3326-6751, pelo nosso formulário de contato clicando aqui. ou em nosso WhatsApp pelo número (14) 99745-8745.