Castor, Colchões, Conjuntos, Box, Cama Box, Móveis, Estofados, Sofá Cama e Travesseiros.
0800 7073135
(14) 3326-6751
Precisa de
ajuda?
Ajuda?
Acesse sua Conta
ou Cadastre-se
Horário de Atendimento:
De 2ª à 6ª. 08:00 às 22:00hs.
Sábado: 08:00 às 20:00hs.
Domingo: 10:00 às 16:00hs.
Feriados: 09:00 às 16:00hs.
 
 
Clique para iniciar o chat

Perguntas Frequentes

1. QUESTÕES BÁSICAS

» Quais os principais aspectos que devemos considerar na compra de Colchões?
Um colchão não deve ser duro ou macio. O mais adequado é que sejam firmes e que os colchões sejam o suporte correto para seu corpo em repouso. Saiba qual é a estrutura de suporte. Pondere sobre os materiais utilizados na fabricação dos colchões que pesquisar. Questione sobre o molejo usado na base. Faça uma boa pesquisa obtendo informações sobre os colchões. Com certeza você irá verificar que os Colchões Castor são uma excelente opção.

» A Cama Box faz diferença na escolha dos colchões?
A diferença começa pelas suas medidas dos colchões. O encaixe perfeito do colchão é importante.
As ripas devem possuir um espaço por volta de quatro centímetros entre elas, dando um melhor suporte ao colchão e propiciando que haja ventilação.

A Cama Box será bipartido para as medidas queen e king, a fim de facilitar o acesso por portas, escadas, elevadores, etc.



2. OS CASAIS E OS COLCHÕES

» Sou casado(a). Como escolher o colchão que atenda as diferenças físicas?
Indica-se que a opção seja pela maior densidade e medida do colchão e que o casal decida junto sobre essa compra, verificando se as características dos colchões e escolhendo entre eles qual será o mais adequado aos dois.

» Existe um colchão especial quando o parceiro movimenta muito durante o sono?
A diferença começa pelas suas medidas dos colchões. O encaixe perfeito do colchão é importante.
Com a evolução tecnológica na fabricação de colchões, principalmente os colchões de molas, foram desenvolvidos produtos que minimizam o efeito da movimentação de um dos parceiros na cama. Procure informar-se das melhores opções de colchão na hora da compra.


 

3. CARACTERÍSTICAS GERAIS E QUALIDADE

» Qual é melhor: Colchão de molas ou Colchão de Espuma?
Esta pergunta é a campeã em relação a colchões, todos tem essa mesma dúvida, mas a resposta é bastante simples e encontra-se com você, pois o melhor vai depender do seu gosto. O colchão de molas foi desenvolvido para lhe proporcionar conforto, então, ele sempre vai ser mais macio que o colchão de espumas. Já o de espumas oferece um suporte mais firme, pois é feito todo de espumas e não tem como conferir o conforto do colchão de molas. Para ajudar a decidir a compra vai a dica: Se você gosta de um toque mais firme procure sempre pelo colchão de espumas ou no máximo um colchão de molas ensacadas com camadas de espumas D45. Agora se você procura conforto e macies opte pelo colchão de molas que foi desenvolvido para essa finalidade. Em termos de vida útil o colchão de molas dura mais, no entanto o investimento também é maior.

O colchão de molas tem por característica a propriedade de possibilitar alto conforto, resistência e durabilidade para pessoas até 150 kg. Os colchões de espuma possuem várias densidades, cada uma delas é indicada para uma determinada faixa de peso. Isso possibilita uma maior adequação do colchão a estrutura corpórea do usuário, aumentando o conforto e a durabilidade.

» Há boas dicas sobre o que deve chamar minha atenção na compra do colchão?
Por isto, pergunte a vários lojistas e vendedores diferentes se uma determinada marca de colchões tem tradição no mercado e se possui serviço de atendimento ao consumidor que realmente dê o respaldo necessário ao mesmo.
O produto pode ser bonito por fora , mas por dentro... Em colchões de 1 (um) lado, pergunte qual a espuma que se utiliza no mesmo.



4. A DENSIDADE É A QUESTÃO

» Eu já sei a medida de colchão que quero, porém, estou preocupado quanto ao peso, como saber que densidade comprar?
As fábricas utilizam-se de densidades diferentes nos colchões para atender todos os tipos de biotipos, sejam eles fortes, magros, altos ou baixos. De um modo geral foi separado densidades por biotipos, ou seja, cada densidade corresponde a quantidade de carga que ela suporta e o biotipo indicado para ela.

» Para os colchões, o que são as densidades D33, D45, D28?
A densidade é a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação daquele colchão, ou seja, D33 quer dizer que ele possui 33kg de matéria prima para suportar até 100Kg distribuídos no colchão, o D45 possui 45Kg de matéria prima para suportar 150Kg distribuídos no colchão e por aí vai, atente-se que o peso é distribuído no colchão e não apenas em um único ponto, aí é que é necessário utilizar-se da tabela de adequação:

[INSERIR TABELA]


 

5. INVESTIMENTO NA HORA DE COMPRAR COLCHÕES

» Vale a pena investir um pouco mais em um colchão com qualidade?
Em qualquer compra, assim como na de um colchão, devemos avaliar a possibilidade de comprar produtos com maior qualidade. Mas, neste caso esta importância multiplica-se várias vezes, por causa do efeito que um colchão de má qualidade pode causar nas pessoas.

» Quanto eu devo investir em meu colchão?
Bom, não é nem preciso explicar que o colchão está ligado diretamente em sua saúde e qualidade de vida , e que noites bem dormidas vai lhe trazer benefícios em todos os aspectos da sua vida, profissional, interpessoal e claro, em sua saúde que acredito ser algo muito importante, concorda? Certo, então para escolher o seu colchão leve em consideração que o investimento feito será para no mínimo de 5 a 10 anos, visto isso, vamos considerar que trocamos de colchão a cada 10 anos, isso quer dizer que dormimos em média 3600 dias até que pensemos em trocar de novo o nosso colchão, faça a seguinte conta: Pegue o valor do colchão do qual você acha que você merece (pois você trabalha, cuida de casa, tem grandes responsabilidades) divida ele por 3600 que é o tempo que levamos para trocar o nosso colchão e se o valor for menor que o valor de um cafezinho (que tenho certeza que será) pode comprar este colchão tranquilamente, pois você pode deixar de tomar um cafezinho por dia, mas dormirá no melhor colchão do mundo! Você merece!